Vereadores aprovam por unanimidade projeto de lei, que cria "Bolsa Estudante", para matriculados no EJA.


Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Lugar, desta terça-feira, 11, foi colocado em votação o projeto de Lei 002/2021 de autoria do executivo, que cria no voto do município, o Bolsa Estudantil EJA, que visa ajudar adolescentes e jovens bomlugarenses, afastados da sala de aula, com o valor de R$ 50.00 reais.

O projeto de Lei foi colocado e votação e aprovado por unanimidade, a proposta segue agora para sanção do executivo.

A secretaria municipal de Educação, professora Marilene Moura, participou da sessão ordinária, e destacou a importância do Projeto para os estudantes do município.

“Nossa gratidão a prefeita Marlene, quem tem demonstrado o seu apoio e atenção, e na educação não é diferente, e nesta intenção de trazer os jovens, os adultos e idosos para sala de aula, agradecemos a ela pela sensibilidade, e  vamos juntos lutar pelo êxito deste projeto, que é trazer nossos jovens para dentro de nossas escolas.” Destacou a secretaria Marilene Moura.

Pata ser atendido com a bolsa e precisar atender alguns critérios, e as matrículas da Educação de Jovens e Adultos, já se encontram  em escolas  sede e na zona rural.