Bom Lugar: Secretaria de Educação realiza Fórum de Gestores da rede municipal.


A Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (09/02), no Colégio Manoel Campos Sousa, o I Fórum Municipal de Gestores Escolares, com o tema: “Apresentação e orientação dos gestores escolares da rede Municipal”. O objetivo do encontro foi apresentação de todos os profissionais gestores da rede municipal e orientações aos mesmos, e realizar momentos de reflexão, discussão, análises, troca de experiências e conhecimentos em um trabalho que prioriza a conexão entre a teoria e a prática além de promover a integração entre os gestores.

Presente na mesa de abertura subsecretária Lucineide fala de oportunidades de crescimento e desenvolvimento da educação do município no novo governo. E relatou a importância do apoio da Prefeita Marlene Miranda, a sua disponibilidade e vontade de fazer.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A secretária Marilene Moura no uso de suas palavras destacou a importância do evento. “É uma caminhada árdua, teremos desafios, estar à frente da gestão escolar, juntos de mãos dadas vamos longe”, avaliou. “Esse encontro é um fortalecimento de ideias. O lema do nosso governo é CUIDANDO DA GENTE na educação destacamos a frase “JUNTOS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE” e é isso que vamos fazer. “Visamos projetos novos, na reconstrução de um novo tempo. Não menosprezando o trabalho de ninguém, mais a gente entende que precisamos melhorar.

Não possamos pensar em um melhoramento de índice da educação sem uma gestão comprometida, responsável que dialoga” disse. E agradeceu a disposição da Prefeita Marlene Miranda que estar participando e trocando ideias em prol da educação, e disse que com as equipes de profissionais competentes da SEMED estar convicta de que mesmo com tantos desafios alcançar todos os objetos.   

No entrevista ao site BOMLUGARINFORMA a secretária respondeu perguntas sobre desafios e soluções educacionais na pandemia. E falou do ensino Híbrido.

O Ensino Híbrido é uma metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota, permitindo que o aluno estude sozinho on-line ou em sala de aula interagindo com os colegas e com o professor.

Surgiu com a ideia de inovar o modelo tradicional de ensino através da integração da tecnologia à educação, de modo a estimular o protagonismo dos alunos no próprio processo de aprendizagem. As vantagens do Ensino Híbrido incluem a mudança na rotina dos estudos, autonomia dos alunos sobre o próprio aprendizado, aproximação com a realidade social e personalização do ensino.

A previsão para o início das aulas no município está marcado para 03/02/2021 (dia três de março) segunda as informações da secretária municipal de Educação Marilene Moura.

O evento contou com palestras sobre gestão escolar, troca de experiências e orientações. Uma das palestrante do evento assessora técnica do município Izabel, abordou aos gestores o principal objetivo da educação que é o crescimento do IDEB e diminuir o analfabetismo. E mais tópicos importantes como atuação do gestor na escola, e explicou também sobre a importância da unificação e o fim das classes multisseriadas.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

Da Assessoria de Comunicação.