Bom Lugar: Com articulação, vereadores aprovam LOA 2021.


Foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (21) no plenário da Câmara as Leis LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e a LOA (Lei Orçamentária anual). Os 11 vereadores da casa compareceram, discutiram o projeto de lei e aprovaram com unanimidade todos os orçamentos para 2021,aprovação que teve a articulação da atual bancada de oposição, para a gestão de Marlene Miranda (PCdoB). 

Vale destacar que após articulação do futuro governo, não tera problemas com o orçamento no ano que vem, ja quem em 2016, a Câmara não conseguiu aprovação.

LDO é o elo entre o Plano Plurianual – PPA e a Lei Orçamentária Anual – LOA, que é o instrumento que viabiliza a execução dos programas governamentais.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Nesta lei, está contido um planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para o Município, levando em conta os recursos disponíveis.



Educação.

A Professora Jeane Evangelista Alves Miranda e Coordenadora do núcleo do SINPROESEMMA em Bom Lugar, esteve com demais colegas da classe no portão da câmara antes da realização da sessão reivindicando pelo os seus pagamentos. Os mesmos discutiram também com os parlamentares sobre a aprovação do estatuto dos servidores, onde os mesmos juntos com os vereadores de oposição a falta de conhecimento e transparência dos textos do documento que nunca foi disponibilizado aos vereadores e nem aos servidores. Segundo o vereador Hemerson Andrade “Seria irresponsabilidade nossa aprovar um documento que não temos conhecimento do seu conteúdo, vamos aprovar sim o mais breve e assim que cada um tomar conhecimento e analisar o mesmo” disse o vereador