Hospital de Campanha é inaugurado com aglomerações, no Maranhão.

Em uma solenidade de entrega, do Hospital de Campanha, em Bacabal, o prefeito Edvam Brandão(PDT),  e secretário de Saúde do Município, quebraram o protocolo do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que é manter o distanciamento social e evitar aglomeração de pessoas.

Em um vídeo que circulou pelas redes sociais, mostram a quantidade de pessoas na recepção e do lado de fora da unidade, em sua maioria, bem próximos, o que pelos visto deixa claro que a solenidade que so poderia ser entregue de grande movimentação ato simples, serviu ainda como momento politico, de deputado estadual a vereadores que se aproveitaram para auto promoção.

A inauguração colocou em risco todos que ali estavam, até para os profissionais de saúde, devido a grande quantidade de pessoas, facilitando a proliferação do vírus no local. E mais uma vez mostra que gestão adota medidas sem antes planeja.  


Lockdown

Também vale lembrar, que começou a valer nesta quinta-feira, a medidas anunciadas pelo governo municipal, na ultima segunda-feira, 25, em um decreto, que dividiu a população,  mas antes de começar a valer supermercados ficaram lotados, devido a falta de comunicação da gestão esclarecendo o que de fato,  permaneceria aberto, e o que será fechado nestes próximos 10 dias.