Morre Maria de Nazaré, a bacabalense conhecida pela Culinária Tradicional no Maranhão.


Registro de 2017 quando recebeu o titulo do Governador Flavio Dino
Morreu na manhã desta quarta-feira, (24) em Bacabal, a cozinheira, Maria de Nazaré do Nascimento, popular Dona Nazaré, ela estava internada no Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos. Faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, ela era mãe de figuras bacabalenses bem conhecidas como o Tetéia, Gimar e do ex-jogador de futebol Sindá.

Em 2017 recebeu um título de Mestra da Cultura Popular do Estado do Maranhão, no segmento Culinária Tradicional, o título foi entregue pelo Governador Flávio Dino e o Secretário de Estado da Cultura Diego Galdino, durante uma solenidade em São Luis.

Dona Maria de Nazaré era referência nos temperos culinários, mas também conhecida pela sua força e determinação, não apenas em Bacabal, mas em todo o estado.

O corpo de dona Nazaré, está sendo velado no Salão Paroquial de Santa Terezinha, e o sepultamento ocorrerá as 16 horas no Cemitério do Axixá.

EM TEMPO: 
O vereador de Bom Lugar, Reginaldo Farias, lamentou a morte de Dona Nazaré.

É com profundo pesar que recebo a noticia do falecimento da dona Maria de Nazaré, ocorrida na manhã de hoje, quarta-feira, em Bacabal. Cidadã comprometida e queridas por todos os bacabalenses, e reconhecida em todo o Maranhão. 

Aos meus amigos, Tetéia, Gilmar, Sindá e todos os familiares, meus sinceros sentimentos neste momento de dor.

Reginaldo Farias
vereador de Bom Lugar.