Bom Lugar: Pais de alunos fazem abaixo assinado após prefeita determinar transferência de professora para a zona rural.

Professora Geni em sala de aula.

Mais uma decisão da prefeita de Bom Lugar deixou a comunidade revoltada, o caso é que desta vez, os alunos e os pais foram surpreendidos no início do ano letivo de 2019, com a  notícia de que a professora Geni, não lecionaria mais na escola Carlos Sardinha, no centro da cidade, onde trabalhava há mais de 15 anos.

Concursada, a educadora tem sua portaria para lecionar no povoado Igarapé Dantas, mas como a escola naquela comunidade esta fechada desde 2017, quando a gestora Luciene Costa (PV), determinou o fechamento daquela unidade escolar, a professora não tem como retornar ao povoado, sendo transferida para outra escola, no povoado Vertente.

Com uma vasta experiência, a professora é muita querida pelos alunos no Centro de Ensino Carlos Sardinha e de toda a cidade, por ter um perfil de responsabilidade e pontual. Considerada ainda pela direção da escola e gestões anteriores uma das melhores professoras do município.

A transferência da professora revoltou os pais de alunos, que resolveram colher assinaturas em um abaixo assinado, que já recebeu o apoio de dezenas de bomlugarenses, que não concordam com a atitude da gestão municipal em perseguir a professora, por sua família ser oposição a gestão.

Com a saída da professora Geni, até parece que está sobrando professores na sede do município, mas a situação no setor parece está cada vez pior, faltando professores até na creche municipal.