Inelegibilidade: Ex-prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, está na lista de gestores ficha suja entregue pelo TCE à Justiça Eleitoral.

Ex-prefeito de Lago Verde Raimundo Almeida.


O nome do ex-prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida (PP), aparece na lista de gestores que não prestaram contas com a corte no exercício do seu mandato, alguns processos a corte decidiram pela desaprovação, são dos anos de 2009 a 2012, período em que Almeida esteve a frente do executivo lagoverdense. Além de Raimundo Almeida, aparece ainda nomes de secretários da sua gestão, das pastas como, saúde e assistência social e educação, e consequentemente se tornaram ficha suja.
Lista entregue pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) cumpriu nesta terça-feira (31) a etapa mais importante de sua participação no processo sucessório, entregando à Justiça Eleitoral a lista dos gestores com contas julgadas irregulares nos últimos oito anos, para efeito de declaração de inelegibilidade. A documentação foi entregue ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desembargador Ricardo Duailibe, pelo presidente do TCE, conselheiro Caldas Furtado.

Peça fundamental para que a justiça eleitoral decida sobre o deferimento de candidaturas apara eleições de 2018, a lista, no caso do TCE maranhense traz inovações que vão além desse aspecto. A partir da Resolução nº 285/2017, o Tribunal vem elaborando a lista de forma permanente, contínua, automática e transparente, inclusive com a inclusão das alterações decorrentes de revisão do próprio TCE ou de cumprimento de ordem judicial, além da relação dos gestores declarados inadimplentes.

Raimundo Almeida, então prefeito de Lago Verde, é um dos gestores com contas desaprovadas/irregulares, que traz um total, 759 gestores municipais.

Confira a lista completa,clique aqui.