Mesmo com manobras, Arilson Santos é eleito pela maioria presidente da Câmara de vereadores de Bom Lugar para o biênio 2019/2020.


vereadores de oposição reunidos.

Marcada para ultima sexta-feira, 13, a eleição da mesa diretora através de um decreto assinado pelo vereador Francisco Ronierio e publicado no diário oficial do município, foi motivo de dor de cabeça por mais de 20 dias para a gestora de Bom Lugar, com a base enfraquecida, viu a sua frente o risco de não ter em suas “Ao seu lado” o presidente do legislativo a partir do ano de 2019 como um aliado.

Com isso acompanhando do primeiro damo, ainda tentaram através do presidente do legislativo vereador Francisco Ronierio (PEN), deixar a eleição apenas para o final do ano de 2018, é que na tarde da última quinta-feira (12), um novo decreto foi publicado, destacando que havia erros e por este motivo transferia a eleição para dezembro.


Não vendo “erros” e apenas manobras, os vereadores da oposição  que declaram apoio ao vereador Arilson Santos (PSB), realizaram a sessão para eleger o novo presidente conforme havia anunciado.

Com o prédio fechado no cadeado, e sem terem acesso ao plenário, os vereadores se reuniram na calçada da Câmara de Vereadores de Bom Lugar, com um forte esquema de segurança da policia Militar, que garantiram a proteção dos parlamentares durante os trabalhos legislativos, após cumprindo o regimento interno, Arilson Santos, foi eleito o novo presidente da Câmara de vereadores para o biênio 2019/2020, ainda na chapa o vereador Agamenon Sampaio (PCdoB), foi eleito vice-presidente,  o 2º Vice Presidente, Renato da Vertente (PP), 1º Secretário Valdo Jacó (PHS), 2º Secretário  Pedro Miranda (PCdoB).
Perfil do novo Presidente.

Arilson Santos de Andrade, é vereador pelo quinto mandato, presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), já foi presidente do legislativo bomlugarense, nos anos de 2015/2016. E volta a partir de 2019 para comandar a casa com o objetivo de buscar a autonomia do Poder Legislativo.