Bom Lugar: Segurança será reforçada na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores.



Atualizada as 17:30hs 

É grande a expectativa para a disputa que elegerá o novo presidente da Câmara de Vereadores de Bom Lugar, marcada para esta sexta-feira, 29, para o bienio 2019/2020. O presidente da casa, vereador Francisco Roniere, publicou nesta tarde,  um novo decreto legislativo, que altera a data da eleição para o dia 13 de julho as 16:00 horas.

A mudança ocorreu em virtude do governo municipal ter decretado feriado municipal, amanhã, dia 29 de Junho, dia de São Pedro.
Até o momento quatro vereadores se candidataram para a presidência do legislativo bomlugarenses, são os vereadores Arilson Santos (PSB) que já presidiu a casa, entre os anos de 2015 a 2016, e volta para a reeleição, Chicão (MDB), Reginaldo Farias (PHS), líder do governo na Câmara, e Neto Medeiros (PV).
Desde quando lançaram as suas candidaturas os candidatos começaram a campanha.  O atual presidente, vereador Francisco Ronierio (PEN), não será candidato e ainda e desconhecido seu apoio, já que Chicão terá o apoio da prefeita Luciene Costa, mas segue uma campanha sem força, devido a credibilidade do governo junto aos vereadores. Outros grupos políticos seguem no segredo quanto ao apoio aos candidatos.  
Oposição:
Quanto aos vereadores da oposição Agamenon Sampaio, Pedro Miranda e Raimundo Boré, ambos do (PCdoB), não se lançaram candidatos, mas devem seguir uma das chapas mencionadas, onde tudo depende dos acordos que já está em 90%, e serão conclusivos ainda nesta quinta-feira.
Segurança:
Por ter um históricos de eleição movimentadas, será reforçada a segurança na cidade de Bom Lugar, no prédio do legislativo, deve receber a tropa da Força Tática. O comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Joanilson Gusmão, esteve na manhã desta quinta-feira, 28, no município, para reconhecer a área e montar o planejamento de segurança para as eleições da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Bom Lugar.