Governo reforma e amplia centro de formação de praças da Polícia Militar

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está reformando e ampliando a sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em São Luís. Com as intervenções, o local contará com uma estrutura maior e melhor adaptada para atender os militares que passam por capacitação por meio de cursos de formação.
“O governador Flávio Dino, com dedicação e empenho, tem mudado a realidade da segurança no Maranhão com investimentos em contratação de novos policiais, reforma dos prédios como delegacias, batalhões e agora o CFAP que vai garantir melhores condições para a formação e o aperfeiçoamento dos praças”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.
Ao todo, são 36 colaboradores em três frentes de serviços. No Pavilhão 3, está em andamento a instalação do teto de estrutura metálica, instalações elétrica, hidráulica e hidrossanitária, reboco e calçamento. O Pavilhão CPRV passou por demolição e agora está em processo de instalação do teto, também de estrutura metálica. Já o Pavilhão Bravo passou por demolição e está em colocação de pilares.
Todos os blocos serão climatizados, vão contar com acessibilidade e lousa digital. A reforma garantiu ainda a construção de mais 10 salas de aula, o que possibilita o aumento no número de alunos do CFAP. Para o tenente-coronel Beltrão, a reforma e a ampliação do espaço oferecem condições ideais para o aperfeiçoamento dos militares.de aulas. Então, isso significa mais 400 alunos estruturados em salas de aulas climatizadas, em 
Mais investimentos
Na última semana, o Maranhão foi destaque nacional por ser o segundo Estado que mais investiu em segurança pública. A capital São Luís também se destacou por sair do mapa das 50 cidades mais violentas do mundo. Para continuar os avanços, o Governo do Maranhão, por meio da Sinfra, investe cerca de R$ 19 milhões em construção, reforma e ampliação de delegacias, batalhões e Funac em todas as regiões do Estado.